A RELEVÂNCIA DO DOCENTE NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO

Autores/as

  • Aline Aparecida Arantes
  • Elias Celestino dos Santos Neto
  • Iel Marciano de Moraes Filho
  • Osmar Pereira dos Santos
  • Lúcia Gomes Alves Camargo
  • Sandra Rosa de Souza Caetano

Palabras clave:

Enfermagem, Docente, Graduação, Formação

Resumen

A educação atualmente é vista como instrumento responsável pela modificação do ser humano em sua maneira
de pensar e agir. Diante isto, o docente, enquanto educador passa a ser visto como o responsável pela
formação do ser social e da identidade do indivíduo. A educação permanente faz com que o profissional busque
conhecimentos característicos e científicos para que toda dimensão teórica existente, possa ser tecnicamente
favorável ao benefício de uma assistência de qualidade e na formação de futuros profissionais promissores. O
objetivo geral deste estudo é o de compreender a relevância do docente na formação do enfermeiro, além de
verificar os valores atribuídos pelos enfermeiros à função de educador e docente do profissional de enfermagem.
Este trabalho consiste de um estudo exploratório e descritivo, realizado por meio de uma revisão de literatura. O
mercado de trabalho espera que o enfermeiro, seja ele da área hospitalar ou educacional, tenha competência
para trabalhar nas mais amplas magnitudes. Assim conclui-se que a qualidade do ensino esta propondo
desenvolvimento panos e metas.

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Publicado

2024-12-10

Cómo citar

Arantes, A. A., Neto, E. C. dos S., Filho, I. M. de M., Santos, O. P. dos, Camargo, L. G. A., & Caetano, S. R. de S. (2024). A RELEVÂNCIA DO DOCENTE NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO. Revista De Iniciação Científica E Extensão, 1(Esp.1), 193–201. Recuperado a partir de https://reicen.emnuvens.com.br/revista/article/view/45

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