Desmistificando o significado de inovação educacional

Autores

  • Iel Marciano de Moraes Filho
  • Aline Aparecida Arantes
  • Keller Kathier Cerqueira Carneiro
  • Osmar Pereira dos Santos
  • Keila Cristina Félis
  • Francidalma Soares Sousa Carvalho Filha

Palavras-chave:

Inovação Educacional, Método de Ensino, Práticas Pedagógicas

Resumo

Inovação educacional pode ser compreendida como o ato de ruptura com o estilo didático habitual em ambientes educacionais permeando ao dinamismo. O termo tem sido cada vez mais atrelado aos avanços tecnológicos mais não necessariamente remete apenas isto, pois compreende práticas pedagógicas como uma possibilidade reflexiva e de problematização da ação docente, visando a aplicação das novas práxis educacionais.1

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

1. Zanchet BM. Prática pedagógica no ensino médio: a possibilidade de inovação na perspectiva da emancipação.1. ed. São Luís, MA: EDUFMA; 2009.

2. Moraes-Filho IM, Carvalho-Filha FSS, Almeida RJ, Guilherme IS. O currículo no ensino superior: adequações necessárias para o despertar dos egressos. Rev. Cient. Sena Aires.2017;6(1):1-2.

3. Alencastro Veiga IP. Formação de professores para a Educação Superior e a diversidade da docência. Rev Diálogo Educ. 2014;14(42):327-42.

Downloads

Publicado

2025-06-25

Como Citar

Moraes Filho, I. M. de, Arantes, A. A., Carneiro, K. K. C., Santos, O. P. dos, Félis, K. C., & Carvalho Filha, F. S. S. (2025). Desmistificando o significado de inovação educacional. Revista De Iniciação Científica E Extensão, 2(3), 118–119. Recuperado de https://reicen.emnuvens.com.br/revista/article/view/150

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>