CONTABILIDADE CRIATIVA: NÍVEL DE PERCEPÇÃO DOS DISCENTES
Palavras-chave:
Gerenciamento de Resultados Contábeis, Contabilidade Criativa, Fraude contábilResumo
Esta pesquisa trata do estudo da Contabilidade Criativa, analisando a forma como a mesma é aplicada e seus objetivos nas demonstrações financeiras das entidades. O objetivo deste artigo é analisar a percepção de acadêmicos da área contábil em relação à Contabilidade Criativa, distinguido da fraude contábil, sua aplicabilidade e conceito. A pesquisa foi realizada com a aplicação de um questionário aplicado a alunos do Curso de Ciências contábeis de uma instituição de Ensino Superior Privada do Distrito Federal, tomando como base referências bibliográficas que abordam assuntos ligados a Contabilidade Criativa com o propósito de mostrar o processo como a mesma é aplicada nas entidades. Tratando-se assim, de uma pesquisa descritiva quantitativa e qualitativa. A amostra foi composta de 100 questionários respondidos e revelou que a maior parte dos estudantes desconhece os principais conceitos referentes à contabilidade criativa e gerenciamento de resultados.
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